Moeda comemorativa «Trevo de Quatro Folhas» (prata proof) disponível para reserva

O Trevo de quatro Folhas (Marsilea quadrifolia), atualmente em estado crítico e acentuada regressão em Portugal, é o tema desta nova moeda comemorativa de coleção da Casa da Moeda, uma moeda solidária criada com o objetivo de divulgar a fragilidade desta espécie tão simbólica.

Integrada na série Espécies Vegetais Ameaçadas, esta planta semiaquática encontra-se em perigo de extinção na Grécia, Itália, Alemanha, França, Espanha e Portugal. As principais ameaças são alterações e a destruição do habitat, modificação topográfica das margens dos cursos de água, alteração da qualidade da água e competição com espécies exóticas invasoras que, entre outras, contribuem para a precariedade atual e sua reduzida área de ocupação.

Com o valor facial de 5 euros, A moeda Trevo de Quatro Folhas, versão em prata proof, já se encontra disponível para reserva e posterior aquisição, de acordo com o disposto na CI n.º 15/2018 e na NAP n.º 1/2015, seguindo este link: https://www.incm.pt/portal/reserva_moedas.jsp.