Rainha dos Ares – Águia-Imperial-Ibérica

Com textos de Carla Maia de Almeida e ilustrações de Susa Monteiro, «A Águia-Imperial-Ibérica, Rainha dos Ares» é a mais recente edição do Museu Casa da Moeda feita em parceria com a Pato Lógico!

Parte do Plano Numismático de 2018, Imprensa Nacional-Casa da Moeda irá cunhar uma moeda comemorativa, a segunda da coleção «Espécies Ameaçadas» que tem como objetivo zelar pela preservação das espécies em perigo da fauna e da flora de Portugal.
Depois da moeda dedicada ao lince-ibérico, a INCM prossegue a série «Espécies Ameaçadas» com a emissão de mais duas moedas. Esta, dedicada à águia-imperial-ibérica, desenhada pelo ilustrador, cartoonista, animador e designer André Carrilho; outra, dedicada ao trevo de quatro folhas, da autoria de Catarina Sobral. Tratam-se de moedas solidárias, já que parte da sua receita reverte para o Fundo para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade, gerido atualmente pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Pela venda de cada moeda com acabamento proof, no valor facial de 5€, a INCM oferece 2,5€, e 1€ por cada livro vendido. A águia-imperial-ibérica, uma das aves mais raras da Europa, que há 30 anos julgávamos extinta em Portugal, retomou o seu voo.

Vamos ajudá-la a voar mais alto!

Edição: disponível na nossa loja online.

Moeda Comemorativa: disponível em breve.