Exposição «Desenhar a Moeda - O Mar»

Inaugura hoje, 14 de junho, na Galeria Morgados da Pedricosa, em Aveiro, a exposição "Desenhar a Moeda - O Mar". Para além dos 70 trabalhos participantes no concurso promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e a Câmara Municipal de Aveiro, de que resultará, em 2019, a cunhagem da peça concebida pela aluna vencedora Ísis Martins, esta exposição integra também um núcleo composto por 44 moedas comemorativas emitidas entre 1987 e 2001, distribuídas por 11 séries temáticas alusivas aos Descobrimentos Portugueses, hoje parte integrante da coleção do Museu Casa da Moeda. Este núcleo pretende assinalar alguns dos episódios mais significativos da história de Portugal durante os séculos XV e XVI, salientando de forma paradigmática o papel desempenhado pelo país numa época hoje conhecida como a "Primeira Globalização".