Prémios FIDEM

Após quase uma semana de reuniões, palestras, exposições e workshops, terminou no passado dia 2 de junho o XXXV Congresso da FIDEM, com um jantar em que foram entregues os principais prémios da instituição, destinados a incentivar e a valorizar o trabalho dos artistas que produzem medalhas de arte. Para além do prémio da British Art Medal Society (BAMS)/Thomas Fattorini, recebido pelo escultor José Teixeira e entregue por Greg Fattorini, foram atribuídos à participação portuguesa os seguintes prémios: Young Artist, à estudante Beatriz Mónica, entregue pela delegada Lynden Beesley; Cuhaj Prize for Young Artists, à estudante e estagiária na INCM Catarina Mendes, entregue pelo escultor George Cuhaj. A INCM foi distinguida com o Prémio FIDEM Pro Liberalitate Tua, sob a forma de uma medalha concebida pelo escultor Bogomil Nikolov e entregue pelo presidente Philip Attwood em reconhecimento do apoio financeiro dado pela instituição. O grande prémio para a melhor medalha presente na exposição foi atribuído à escultora Mashiko. Parabéns a todos!