Imprensa Nacional-Casa da Moeda ganha prémio «Instituição» da APOM

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) atribui anualmente prémios correspondentes a 25 categorias relativas aos vários setores de atividade museológica em Portugal, entre os quais se destaca o de «Museu do Ano». No passado dia 25 de maio, João Neto, presidente da APOM, e Luís Filipe Castro Mendes, ministro da Cultura, entregaram em cerimónia que teve lugar no Museu Nacional dos Coches os prémios deste ano, escolhidos entre 253 candidaturas. A estes acrescentou-se o «Prémio Especial”, entregue a Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da república, em virtude do «apoio que tem dado ao setor da museologia». Durante a cerimónia, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda recebeu o prémio «Instituição» e viu ser também reconhecido o trabalho desenvolvido por algumas das suas instituições parceiras, como o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Municipal de Loulé, distinguidos nas categorias «Projeto e Educação», «Catálogo» e «Parceria». O prémio de «Museu do Ano» foi entregue ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, do Tramagal-Abrantes.

A lista completa dos galardoados está disponível para consulta no site .

Fonte: expresso.sapo.pt e apmuseologia.org
Imagem: dnoticias.pt