De Lisboa a Goa: Moedas do Império Português na Ásia (séculos XVI-XVIII)

O Museu Casa da Moeda inaugura a 24 de novembro de 2017 a sua nova exposição temporária, intitulada De Lisboa a Goa: Moedas do Império Português na Ásia (Séculos XVI-XVIII), com comissariado científico de Mário de Gouveia, Numismata da INCM/MCM. Esta exposição resulta de uma parceria com a Société Française de Numismatique Asiatique, organização que promove, a 25 de novembro, o Colóquio Franco-Português "As moedas do Império Português na Ásia do século XVI ao século XX", e tem como objetivo mostrar ao público uma seleção de moedas batidas em Portugal e na Índia Portuguesa entre os séculos XVI e XVIII, pertença do acervo da instituição. Encontra-se disponível uma brochura contendo texto explicativo e fotografias de todas as peças expostas. A mostra pode ser visitada gratuitamente no átrio principal do edifício-sede da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, em Lisboa, todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 16h00.