Exposição de Manuela Madureira: Uma Viagem pelo Espaço Sideral da Arte

No passado sábado, dia 22 de março, foi inaugurada a exposição que celebra a obra da artista Manuela Madureira (1930-2022). «O Atelier no Espaço Sideral», título de uma medalha de 2007, evoca a imaginação da artista como um espaço onírico de criação, sugerindo um processo criativo que transcende dimensões convencionais. 
Nas décadas de 60 a 2019, Manuela Madureira desenvolveu uma obra multifacetada, transitando entre cerâmica, escultura, pintura, desenho e tapeçaria. Sua criação artística caracterizou-se por uma imaginação rica, explorando temas como o reino animal, vegetal e, especialmente, o cosmos e a ficção. Segundo a historiadora e crítica de artes plásticas Suraya Burlamaqui, a obra da artista Manuela Madureira se destaca pela "concepção de volumes e espaço", onde "os volumes nunca são mesquinhos e o espaço é sempre preenchido com uma força surpreendente".
A exposição estará patente ao público até 24 de abril na Rua Marquês de Sá da Bandeira, 70, Lisboa, de terça a sábado das 11h às 13h e das 15h às 19h.