Do Museu Numismático Português ao Museu Casa da Moeda

Inaugurou-se no dia 25 de junho de 2024, na Imprensa Nacional, em Lisboa, a exposição temporária que evoca o centenário da inauguração do Museu Numismático Português, intitulada Do Museu Numismático Português ao Museu Casa da Moeda. 100 Anos (1924-2024). Com curadoria de Mário Gouveia e design de Filipa Gregório, esta exposição convida o visitante a acompanhar a história daquele que foi o primeiro museu nacional dedicado à numismática. A inauguração decorreu durante uma cerimónia em que Duarte Azinheira, Cláudio Garrudo e Inês Queiroz também evocaram o papel que o Museu Casa da Moeda desempenha como instituição que dá continuidade à missão desenvolvida, entre 1924 e 1978, pelo Museu Numismático Português. A exposição estará patente até dia 30 de setembro. A entrada é livre.