Reunião intercalar da FIDEM

O Museu Casa da Moeda participou na reunião intercalar da Federação Internacional da Medalha de Arte (FIDEM) que decorreu entre os dias 10 e 13 de agosto, em Ottawa, no Canadá. Os representantes dos órgãos executivo e consultivo assim como das delegações nacionais da FIDEM puderam conhecer os locais onde vão decorrer as atividades do próximo Congresso, que se vai realizar em 2018 na mesma cidade. Foi possível visitar o Museu Canadiano da Natureza e a Casa da Moeda do Canadá, onde decorreram as reuniões preparatórias dos comités que debateram os temas propostos em agenda. O grupo, que, para além dos organizadores da delegação canadiana, incluía também representantes do Japão, da Finlândia, dos Estados Unidos, de Portugal, da Inglaterra e da Holanda, pôde ainda conhecer o Museu de História do Canadá e o Parlamento Canadiano.