Série Filatélica "Numismática Portuguesa"

Os CTT - Correios de Portugal, em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda/Museu Casa da Moeda, acabam de lançar o terceiro e último grupo da série filatélica dedicada à Numismática portuguesa, cuja emissão se iniciou em 2020. Este grupo inclui cinco selos alusivos a cinco moedas de ouro e prata que circularam em Portugal e nos territórios que integraram o Império Português entre os séculos XVI e XX: o escudo de São Tomé, de D. João III; a moeda de 4.000 réis, de D. Pedro II; a dobra de 24 escudos, de D. João V; a peça de 1833 ("degolada"), de D. Maria II; e o escudo de 1914, alusivo à Implantação da República em 5 de Outubro de 1910. A série filatélica passa a integrar um total de quinze selos relativos a algumas das mais emblemáticas moedas que foram produzidas no território português e que nos ajudam a contar a história do país e do globo ao longo de cerca de 2.000 anos.