Prémios Internacionais Nexofil - Candidaturas Abertas

Encontram-se oficialmente abertas as candidaturas à 7ª edição dos prémios internacionais Nexofil, atribuído aos melhores selos do mundo e, Nexonum, atribuído às melhores moedas do mundo, referentes ao ano de 2019. Estes prémios organizados anualmente pelo Grupo Nexo e atribuídos pelo El Eco Filatélico e Numismático comemoram o 76º aniversário da revista líder na informação periódica sobre filatelia e numismática em Espanha. Os prémios são escolhidos por uma organização independente e internacional, composta por um painel prestigiado de especialistas na temática provenientes de diversos países europeus e americanos.

As candidaturas podem ser apresentadas pelas Casas da Moeda e serviços dos Correios nacionais, assim como pelas associações e federações filatélicas e numismáticas até ao dia 1 de setembro de 2020. Os prémios serão entregues no decorrer da “Gala Anual da Nexofil e Nexonum Awards 2020”, que será realizada em outubro, no auditório da Real Casa de la Moneda, em Madrid.

No ano passado, a moeda O Barroco, produzida pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), foi distinguida como a segunda Melhor Moeda de Ouro de 2018 na 6ª edição dos prémios internacionais Nexonum. Em 2015, na sua 3ª edição, a moeda O Fado, conquistou o prémio de Melhor Moeda Comemorativa e a moeda Colchas de Castelo Branco, foi distinguida como a Melhor Moeda de Ouro, ambas também produzidas pela INCM.