O Museu Casa da Moeda na Escola Básica 2, 3 Pintor Almada Negreiros

No passado dia 12 de dezembro, a equipa do Museu Casa da Moeda marcou presença na Escola Básica 2, 3 Pintor Almada Negreiros, em Lisboa, para dinamizar uma sessão da rubrica de programação "O museu nas escolas".

A tarde foi passada à volta de uma conversa sobre a história da Casa da Moeda e da sua coleção numismática, focando um conjunto de peças cunhadas entre o reinado de D. Afonso Henriques e a data da Implantação da República. A formação destinou-se a alunos do 7.º ano, com 12 a 15 anos, no âmbito da disciplina de Geografia, e a alunos do CEF, com 15 a 17 anos, no âmbito da disciplina Atividades Económicas.

Estiveram presentes, em representação do MCM, Maria João Gaiato e Mário de Gouveia.