A Medalha e o 25 de Abril

No passado dia 2 de abril, inaugurou-se na Galeria Augusto Bértholo, em Alhandra, uma exposição de medalhística sob o tema A medalha e o 25 de abril. Esta exposição, organizada pelo Escultor João Duarte/Espaço Volte-Face a convite da União de Freguesias de Alhandra, S. João dos Montes e Calhandriz, é constituída por uma mostra de 43 peças realizadas por 25 Artistas: José João de Brito, José Aurélio, João Duarte, Manuela Soares e Vitor Santos, entre outros. A seguir à inauguração, teve lugar um debate sobre a Arte da Medalha, que contou com a apresentação de medalhas digitais realizadas pelo Escultor Vitor Santos. Esta mostra estará patente ao público até ao dia 2 de maio. Algumas medalhas aí expostas estão também representadas na coleção do Museu Casa da Moeda.