Reunião do juri da seleção portuguesa para a exposição do FIDEM XXXVI

Reuniu-se no dia 3 de dezembro, no edifício Casa da Moeda, em Lisboa, o júri de seleção da representação portuguesa na exposição do Congresso Mundial de Medalhística - FIDEM XXXVI, que terá lugar em Tóquio, entre 20 e 24 de outubro de 2020. Estiveram presentes o escultor João Oom, representante da Sociedade Nacional de Belas Artes, o escultor Sérgio Vicente, representante da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Maria Rosa Figueiredo, vice-presidente da FIDEM, e Maria João Gaiato, delegada FIDEM Portugal. Integraram o concurso 87 medalhas da autoria de 28 artistas, incluindo um membro institucional, tendo sido selecionadas, no total, 42 peças. A seleção fez-se segundo os critérios estabelecidos pela FIDEM e representa as diversas propostas técnicas e artísticas que caracterizam a arte da medalha portuguesa na atualidade.