Visita de curadores às exposições temporárias "Pardal Monteiro (1897-1957) - Arquitetura, pura e simplesmente" e "O Leal do Porto de D. Afonso V"

O Museu do Dinheiro está a promover visitas orientadas às exposições temporárias "Pardal Monteiro (1897-1957) - Arquitetura, pura e simplesmente" e "O Leal do Porto de D. Afonso V" com os curadores Margarida Cunha Belém e João Vieira, respetivamente.

É a primeira vez que o Museu do Dinheiro apresenta ao público as peças em exposição, consideradas das mais importantes do seu acervo: a maquete do projeto do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro para a sede do Banco de Portugal e um leal de prata de D. Afonso V cunhado no Porto.

O leal de prata de D. Afonso V cunhado no Porto é uma moeda única no mundo. Trata-se de uma peça excecional que poderá ver gratuitamente aos sábados, de 7 de dezembro e 18 de janeiro, às 15h00.

Para marcação e mais informações, visite:  https://www.museudodinheiro.pt/evento/10838/visita-pelos-curadores-duas-pecas-em-destaque