O Museu Casa da Moeda na exposição "600 anos em 300 moedas"

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Museu Casa da Moeda marcou presença no Mês da Numismática, uma iniciativa que teve lugar na ilha da Madeira, organizada pelo Solar do Ribeirinho - Núcleo Museológico de Machico, tendo em vista divulgar o interesse pela moeda e o colecionismo entre o público.

O evento contou com várias atividades, refletindo um programa muito dinâmico e apelativo: uma visita à exposição "600 anos em 300 moedas", que mostra o acervo de um colecionador anónimo e conta a história da moeda portuguesa desde D. João I até à atualidade, acompanhando os 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo; o lançamento do catálogo da exposição; a feira de numismática; e a conferência "Numismática, Arqueologia e História: um diálogo a três vozes", proferida por Mário Gouveia, da INCM/MCM.