Museu Casa da Moeda premiado pela APOM

O Museu Casa da Moeda recebeu no passado dia 24 de maio dois importantes prémios da Associação Portuguesa de Museologia, nas categorias Comunicação Online e Aplicação de Gestão e Multimédia. Este prémios foram atribuídos numa cerimónia que teve lugar em Leiria, no Teatro Miguel Franco, onde estiveram representados vários museus de norte a sul do país.

Os prémios que o Museu Casa da Moeda recebeu realçam o papel da instituição na proteção e salvaguarda do património numismático e medalhístico da INCM, uma das maiores coleções do género no país, bem como na divulgação deste valoroso acervo através da internet e das redes sociais, hoje um dos meios mais importantes para a divulgação do conhecimento entre o público.

Recorde-se que o Museu Casa da Moeda guarda um espólio que ajuda a contar a história dos últimos 2700 anos de civilização e que cruza o percurso de duas instituições vitais para a compreensão da história do país: a Casa Real e a Casa da Moeda.