Inauguração da exposição “Partilhando territórios: o regresso do lince”

No próximo dia 21 de fevereiro, às 11 horas, inaugura-se a exposição “Partilhando territórios: o regresso do lince” no Centro Polivalente de Divulgação da Casa do Lanternim, em Mértola.

O Museu Casa da Moeda e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda associam-se a este evento com a mostra da edição infantojuvenil «Sou o Lince-Ibérico - O felino mais ameaçado do mundo», com conteúdos de elevado rigor científico, e da moeda comemorativa “Lince Ibérico”, a primeira da série Espécies Ameaçadas. As receitas das vendas contribuem diretamente para a preservação do lince ibérico em estado selvagem.

Esta é uma incentiva do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, que contará ainda com a libertação de um lince, integrada na reintrodução da espécie no Vale do Guadiana.