New Ideas in Medallic Sculpture 2017-2018

O Museu Casa da Moeda esteve presente na inauguração da exposição New Ideas in Medallic Sculpture 2017-2018  que decorreu no dia 29 de novembro na Capela da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Na sua 19.º edição, este projeto de intercâmbio e parceria promovido pela New Approach, Inc. e pela Medialia...Rack and Hamper Gallery, de Nova Iorque, junta uma vez mais as duas instituições de ensino artístico: a FBAUL, de Portugal, e a Daido University, do Japão. Podemos ver os trabalhos realizados no ano letivo passado pelos alunos de medalhística das professoras escultoras Andreia Pereira e Yayoi Yokoyama, que estiveram presentes na inauguração. Esta mostra de medalhística contemporânea possibilita a partilha de experiências entre os dois grupos de alunos, que expõem um conjunto de novas valências adquiridas com o uso de distintos materiais e técnicas na conceção das suas peças. A exposição estará patente ao público até ao dia 28 de dezembro de 2018. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto.