«Quatro Reis de Portugal» atividade para pais e filhos no Museu do Dinheiro

No dia 6 de outubro, às 14h30, e no dia 24 e Novembro, às 10h30, o Museu do Dinheiro, situado no Largo de São Julião, em Lisboa, organiza a atividade «Quatro Reis de Portugal», na qual se explora as emissões monetárias dos reis D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. Manuel I e D. João V. A oficina tem a duração de 90 minutos e é destinada a pais e filhos maiores de 6 anos. A entrada é livre, com marcação prévia.

«D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. Manuel I e D. João V, quatro Reis de Portugal contam contos sobre as moedas cunhadas no seu tempo e sobre os feitos que alcançaram durante os seus reinados. Vem aprender a distinguir os dinheiros dos torneses, portugueses de dobrões, o bolhão da prata e os diferentes toques do ouro. Descobre o que representam os desenhos nas faces das moedas e que histórias ficaram nelas registadas.»

Fonte: museudodinheiro.pt